muito depressa se chega à velocidade da luz... ou a outro sítio qualquer... ao Funchal, por exemplo! como se chama aquela terra onde as conchas são azuis, as algas cor de chila e os olhos das bonecas cor de açafrão? como se chama a província a norte do norte? como se chamam aqueles países tão distantes que só existem na geografia sentimental? onde fica a região do silêncio? qual a direcção a tomar para se chegar ao divino? onde estão todos aqueles que era suposto estarem à direita de deus? onde estou eu neste céu tão grande?
há muitos anos ouvia histórias das mil e uma noites. passavam-se sempre em terras estranhas e distantes que ultrapassavam o espaço dos mapas convencionais. estavam para além do além. para lá do mar, no limite da terra ou no fim do mundo. alguns chamavam-lhe as arábias... mas que arábias eram essas? a arábia saudita? a pérsia? a terra santa? jerusalem? havia um ali babá que era de bagdad... mas seria a bagdad que conhecemos? ou a bagdad de uma qualquer estrela de um qualquer outro lugar? e onde ficam os oceanos em que Sinbad navegou? era o mediterrâneo? o índico? ou um mar sem água esculpido no espaço livre da imaginação?
onde estão os autores das histórias que me contavam? estarão a norte do sul ou mais para o sul do norte? e por onde devo seguir se quiser encontrar aqueles que me contavam as histórias? exactamente! onde é que esses estão? para onde foram? alguns dizem que estão mortos... mas onde é que isso fica? onde fica esse céu tão citado? onde é esse inferno vulcânico? onde está esse limbo aquoso?
onde está aquilo que me disseram que haveria de encontrar? não há um mapa? um roteiro? qual é afinal o rumo que temos?... merda! acho que estou completamente perdida!
No comments:
Post a Comment